Política de Privacidade

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INFORMAÇÕES GERAIS

A SUNNYCENTER iniciou suas atividades na região Centro-Oeste no início de 2011, é uma empresa que trabalha com soluções em máquinas e equipamentos para indústria e varejo. Prezamos a excelência na prestação de serviços, proporcionando aos clientes satisfação total através do uso de tecnologia de ponta aliado à pós-venda de extrema qualidade. Nos baseamos em princípios éticos, assegurando confiança e credibilidade aos colaboradores, clientes e parceiros. Temos o compromisso com a privacidade e proteção de dados pessoais.
Sua privacidade é importante para nós. Esta Política de Privacidade abrange o que coletamos e como usamos, divulgamos, transferimos e armazenamos suas informações.
É política da SUNNYCENTER respeitar sua privacidade e cumprir qualquer lei e regulamento aplicável em relação a qualquer informação pessoal que possamos coletar sobre você. As informações que coletamos incluem informações que você nos fornece de forma consciente e ativa ao trabalhar conosco ou ser um de nossos parceiros (fornecedor ou cliente).

OBJETIVO

Desenvolvemos esta Política de Privacidade, esclarecendo como os dados pessoais são tratados e protegidos, contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos seus Colaboradores, Parceiros e Clientes, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n. 13.709, de 14 de agosto de 2018) promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo.

APLICAÇÃO

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os Colaboradores, Parceiros e Clientes, todos que possuem dados pessoais coletados, tratados, utilizados e processados pela SUNNYCENTER. Se após a leitura desta restar qualquer dúvida ao titular, ou por qualquer razão precisar se comunicar para assuntos envolvendo os seus dados pessoais, o contato poderá ser realizado pelo nosso canal de comunicação, através do e-mail: privacidade@sunnycenter.com.br.

CONCEITO

Dado pessoal: É considerado dado pessoal qualquer informação que permita identificar, direta ou indiretamente uma pessoa, tais como: nome, RG, CPF, gênero, data e local de nascimento, telefone, endereço residencial, endereço eletrônico (e-mail), dados de localização via GPS, placa de automóvel, imagem fotográfica ou computacional, cartão bancário, etc.

Dado pessoal sensível: diz respeito aos dados que revelam informações pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, à saúde ou à vida sexual, à genética ou à biometria.

Controlador: SUNNYCENTER pessoa jurídica, de direito privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais, ou seja, o controlador é responsável pelo tratamento dos dados.

Operador: é a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome e por ordem do controlador.

Encarregado: é a pessoa indicada pelo controlador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.

COMO COLETAMOS OS DADOS PESSOAIS

As informações que a empresa coleta pode ser dividida em três categorias:

Colaborador: O mesmo informa os dados no preenchimento manual do formulário do e-social – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – e-Social, instituído pelo Decreto n. 8.373 de 11 de dezembro de 2014, junto apresenta cópia dos documentos de Identificação pessoal, dados necessários para admissão, podendo esses serem alterados a qualquer tempo conforme a necessidade.

Parceiros: De acordo com a política de cada fornecedor e prestador de serviço.

Clientes: Visitas presenciais.

Podemos processar seus dados pessoais quando necessário para fins de obtenção ou manutenção de cobertura de seguro, gerenciamento de riscos ou obtenção de aconselhamento profissional. A base legal para este processamento são os nossos interesses legítimos, nomeadamente a proteção adequada do nosso negócio contra riscos. Também podemos processar qualquer um dos seus dados pessoais quando tal processamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal a que estamos sujeitos, ou para proteger seus interesses vitais ou os interesses vitais de outra pessoa física. Estes dados são classificados como:

Dados de serviço

Os dados de serviço incluem informações pessoais fornecidas durante o uso de nossos produtos e serviços. Podemos processar dados de serviço para fins de administração, oferta e fornecimento de nossos produtos e serviços, garantia da segurança de nossos produtos e serviços e comunicação com você.

As bases legais para este processamento são:

– os nossos interesses legítimos, nomeadamente a administração adequada e o funcionamento do nosso negócio;
– a execução de um contrato entre você e nós, ou tomarmos medidas, a seu pedido, para celebrar tal contrato.

QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS

Dados para a contratação (CPF / CTPS / RG / CNH / Titulo Eleitor / Reservista / PIS / Certidão de casamento / Certidão de nascimento de filhos menores de idade / Comprovante de endereço / e-mail / telefone / ASO).
Dados para concretizar transações: dados referentes ao pagamento, tais como, dados bancários: Banco, número da conta e agência bancária e outras informações.
Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços, poderão ser coletados e armazenados dados relativos a execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa e o cliente.

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Podemos compartilhar seus dados pessoais para:

  • uma subsidiária ou afiliada de nossa empresa;
  • provedores de serviços terceirizados com o objetivo de permitir que eles forneçam seus serviços, por exemplo, provedores de serviços de TI, armazenamento de dados, provedores de hospedagem e servidores, VR – Vale Refeição (VR); VA – Vale Alimentação (SODEXO); VT – Vale Transporte (SMT); VC – Vale Combustível (TICKET LOG); RH – Recursos Humanos (Contabilidade CECON); UNIODONTO – Plano Odontológico; UNIMED – Plano de Saúde; ITAÚ – Agência bancária;
  • nossos funcionários, contratados e/ou entidades relacionadas;
  • nossos agentes ou parceiros de negócios existentes ou potenciais;
  • tribunais, autoridades reguladoras e agentes de aplicação da lei, conforme exigido por lei, em conexão com quaisquer processos judiciais reais ou potenciais, ou para estabelecer, exercer ou defender nossos direitos legais;
  • terceiros, incluindo agentes ou subcontratados, que nos ajudam a fornecer informações, produtos, serviços a você terceiros para coletar e processar dados.

SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

A SUNNYCENTER implementa medidas técnicas, físicas e organizacionais para manter a segurança de seus dados pessoais contra destruição acidental ou ilegal ou perda acidental, alteração, uso não autorizado, modificação, divulgação ou acesso não autorizado e contra todas as outras formas ilegais de processamento.
Buscamos garantias adequadas de segurança para manter seus Dados Pessoais confidenciais e seguros. Compreendidos os riscos e construídas as barreiras de proteção, utilizamos controle de acesso a dados pessoais, minimização da coleta de dados, gerenciamento de senhas, programas antivírus, backup em nuvem, treinamento de funcionários.

Seus Dados Pessoais serão processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus Dados Pessoais tenham sido coletados (ex.: nossos colaboradores responsáveis por assuntos relacionados ao departamento pessoal terão acesso aos seus registros de empregado).
O titular terá o direito de exigir a exclusão de suas informações caso o objetivo do processamento tenha sido concluído ou se não quiser manter mais nenhum tipo de relacionado com o controlador, mediante manifestação expressa do titular, por procedimento gratuito e facilitado. Os dados serão excluídos, a menos que sejam necessários para cumprimento de obrigação contratual/legal, desta maneira poderão não ser excluídos no momento do seu pedido, cumprindo prazo necessário para atender a obrigação da retenção.

TRANSPARÊNCIA

A SUNNYCENTER sempre o manterá informado sobre as mudanças nos processos para proteger a privacidade e a segurança dos dados, incluindo práticas e políticas. Você pode, a qualquer momento, solicitar informações sobre onde e como os dados são armazenados, protegidos e usados, através do nosso canal de comunicação, e-mail: privacidade@sunnycenter.com.br.

ZERO PRIVILÉGIOS

Todo o acesso a dados pessoais é bloqueado por padrão, usando a determinação de zero privilégios. O acesso aos dados pessoais é restrito ao pessoal autorizado individualmente. A Diretora financeira define e emite autorizações e mantém um registro das autorizações concedidas. O pessoal autorizado recebe um acesso mínimo de acordo com a necessidade por meio de nosso servidor.
A responsabilidade geral pela segurança de dados é do CEO da SUNNYCENTER, Sr. José Renato, que educa e atualiza todo o pessoal sobre as medidas de segurança conferidas nesta Política de Privacidade.

ARMAZENAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais que processamos para qualquer finalidade ou finalidades não devem ser mantidos por mais tempo do que o necessário para essa finalidade ou essas finalidades. Nós reteremos seus dados pessoais apenas enquanto a retenção de tais informações for necessária à luz de nosso interesse legítimo ou outra base legal para o uso de tais dados pessoais, que são projetados para ajudar a garantir o cumprimento de nossas obrigações legais em relação à retenção e exclusão de dados pessoais.
Os dados pessoais são armazenados pelo controlador durante o período necessário da contratação, para prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do titular, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

SEUS DIREITOS

Nesta Seção resumimos os direitos mais importantes que você tem sob a LGPD. O titular dos dados pessoais tem o direito de requisitar do controlador, a qualquer momento:
I. a confirmação da existência de tratamento;
II. o acesso aos dados mantidos pelo controlador;
III. a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV. a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados, desde que sejam considerados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
V. a portabilidade de seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço;
VI. a eliminação dos dados pessoais quando retirado o consentimento dado anteriormente;
VII. a relação de com quem seus dados foram compartilhados;
VIII. a informação de que poderá negar consentimento e quais suas consequências;
IX. a revogação do consentimento.
Significa que, ao permitir o tratamento de seus dados pessoais, de modo algum e em nenhuma circunstância, a pessoa transfere a outrem a condição de dono de seus próprios dados pessoais.
Você pode exercer qualquer um dos seus direitos em relação aos seus dados pessoais por meio de notificação por escrito usando nosso canal de comunicação, através do e-mail: privacidade@sunnycenter.com.br.

NOTIFICAÇÃO DE VIOLAÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Caso seus dados sejam comprometidos, a SUNNYCENTER notificará você e a(s) Autoridade(s) competente(s) dentro de 72 horas por e-mail com informações sobre a extensão da violação, dados afetados, qualquer impacto no Serviço e o plano de ação da SUNNYCENTER como medidas para proteger os dados e limitar qualquer possível efeito prejudicial sobre os titulares dos dados.
“Violação de dados pessoais” significa uma violação de segurança que leva à destruição acidental ou ilegal, perda, alteração, divulgação não autorizada ou acesso a dados pessoais transmitidos, armazenados ou processados de outra forma em conexão com a prestação do Serviço.

ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento. As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação, quando realizadas alterações os colaboradores e parceiros serão notificados.

Se decidirmos alterar nossa Política de Privacidade, publicaremos essas alterações nesta página e/ou atualizaremos a data de modificação da Política de Privacidade abaixo.

Esta Política de Privacidade foi modificada pela última vez em 26 de julho de 2022.